Iniciativa Shamir/COP

Shamir apoia iniciativa pioneira do COP

 

Parceira do Comité Olímpico de Portugal (COP) e defensora dos ideais olímpicos, a Shamir decidiu apoiar o Programa de Responsabilidade Social, com o Programa Emprego. Esta é uma ferramenta pioneira que promove acriação de oportunidades de emprego para atletas olímpicos.

 

 

A Shamir é a primeira empresa em Portugal a integrar no seu staff uma estrela nacional, especificamente, a atleta olímpica de Atenas 2004, Maribel Gonçalves, da prova de 20km de marcha. Neste seguimento, o presidente do COP, José Manuel Constantino e o diretor geral da Shamir em Portugal, Luís Filipe Feijó assinaram a 24 de abril o protocolo do programa que permitirá alargar esta prática a nível nacional. “Somos uma empresa em que o principal pilar são as pessoas, os nossos heróis, os nossos atletas. Já temos neste momento uma atleta a trabalhar connosco e esperamos que não seja a última”, adiantou Luís Feijó.

 

O lançamento deste programa vem ao encontro da Missão do COP e da sua responsabilidade no desenvolvimento de ações de difusão dos valores do olimpismo. Ou seja, o comité quer identificar e acompanhar as necessidades sociais de educação, emprego e saúde no universo de cidadãos que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos e que ambicionam concretizar esse sonho olímpico.

 

Por seu lado, a Shamir quer valorizar o exemplo que os atletas olímpicos portugueses são para o desporto, para a sociedade, e quer contribuir para a motivação da prática desportiva, à luz dos valores do olimpismo.

Iniciativa Shamir/COP

© 2011 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3