Shamir Glacier Blue-Shield™ UV

Novo tratamento topo de gama Shamir. Proteção extra dos olhos para quem vive online!

Temos com a herança da vida atual, uma exposição crescente à luz artificial que, ao contrário da luz natural, tem uma alta componente de luz visível de alta energia (AEV), também chamada de luz azul, nociva para a retina. O tratamento Shamir Glacier Blue-Shield™ UV é um tratamento inovador para lentes oftálmicas, que desvia 5x mais a luz azul, do que qualquer outro tratamento de lentes convencionais. Protege a saúde ocular, aumenta o contraste e reduz o esforço ocular, deixando a lente livre o suficiente para transmitir a quantidade de luz essencial, que as lentes standard deixam passar.

 

Benefícios

- Minimiza a quantidade de luz azul que atinge a retina

- Proporciona uma efetiva proteção da saúde ocular

- Oferece uma lente transparente, para uma visão confortável em qualquer ambiente

- Reduz o esforço ocular

- Propriedades anti-reflexo melhoradas na face interior da lente, proporcionado também uma proteção UV alargada

- Super-hidrofóbico, repele as gotas de água e gordura

- Muito mais resistente: dura muito mais tempo

- Adequado a qualquer utilizador: crianças, adultos, amétropes e emétropes

- Anti-reflexo melhorado, aumenta o conforto visual, e acrescenta valor estético

- Anti-estático melhorado, as lentes são mais fáceis de limpar, repele a sujidade e as lentes mantêm-se limpas por mais tempo

 

 

A realidade é que a luz artificial já faz parte do mundo moderno, e cada vez estamos mais expostos à luz emitida pelos ecrãs de televisão, computadores, tablets, telemóveis, semáforos, faróis, entre outros. A luz Led representa mais de 50% das luzes artificiais que invadem os nossos olhos diariamente.

Contrariamente à luz natural, o espectro de luz artificial é desviado para a chamada luz azul (luz visível de alta energia), potencialmente tóxica para a retina, uma vez que não somos biologicamente preparados para filtrar esta luz. A exposição prolongada, intensa e regular a esta luz pode resultar em danos fotoquímicos na retina e problemas de visão graves, incluindo cataratas. Além disso, a exposição regular à luz azul, pode interromper o ritmo biológico natural do sono e da vigília. A investigação mostra que a luz azul estimula a atenção e a disposição, pelo que a exposição crónica à luz azul durante a noite, enviará mensagens de alerta ao cérebro, interrompendo deste modo o ritmo natural do sono. Torna-se imprescindível um tratamento que filtre esta luz artificial, uma vez que as lentes solares são ineficientes na filtragem da luz proveniente de fontes artificiais.

A Shamir desenvolveu uma solução inovadora para a proteção dos olhos contra a nociva luz azul, adequada a todos os portadores, independentemente da sua idade, necessidades visuais ou atividades, que oferece também uma proteção UV abrangente, com anti-reflexo melhorado na superfície interna da lente.

 

 

ESPF25 50

O E-SPF é um índice global que mede a proteção global de uma lente contra os UV. O E-SPF foi desenvolvido pela Essilor International e aprovado por uma 3ª entidade perita. Uma lente com a classificação E-SPF 25, significa que o olho está protegido pela lente e receberá 25 vezes menos radiações UV do que um olho exposto sem proteção. O E-SPF e o E-SPF design são marcas registadas da Essilor International e utilizadas sob permissão.

 

 

Shamir Glacier Blue-Shield™ UV

© 2011 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3